Etiópia espera receita de US$ 940 milhões com exportação de café em 2017

Publicado em 23/01/2017 10:53 e atualizado em 24/01/2017 05:00
231 exibições

A Etiópia está trabalhando para se tornar o segundo país exportador de café do mundo.

O país estabeleceu como objetivo garantir US$ 940 milhões exportando 241 mil toneladas (4,17 milhões de sacas) de café neste ano.

Em recente conferência, o diretor do Departamento de Desenvolvimento e Comercialização do Café da Etiópia, Sani Redi, disse que modernizar a cadeia de valor do café, empregar um sistema de controle de exportação mais tecnológico e melhorar a capacidade de ECX (Ethiopian Commodity Exchange) são tarefas fundamentais para atingir esse objetivo.

Segundo ele, a autoridade espera produção de 702 mil toneladas (11,7 milhões de sacas) de café neste ano. "A crescente atenção tem sido dada à promoção de marcas separadas de café etíope", acrescentou.

Ele observou que o volume de exportação planejado para o ano faria do país o segundo país exportador de café do mundo, depois do Brasil.

A União Europeia é o principal mercado importador etíope, responsável por 60% da exportação de café, enquanto a Alemanha, Arábia Saudita, EUA, Japão e Bélgica estão entre os principais destinos.

Tradução: Jhonatas Simião

Fonte: AllAfrica

0 comentário