Café importado ameaça plantações do ES com 8 pragas

Publicado em 03/02/2017 09:11

Um estudo inédito do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Agropecuária (Incaper) identificou pelo menos oito pragas que têm potencial capacidade para destruir cafezais capixabas e brasileiros, caso a importação dos grãos seja liberada pelo governo federal.

“São doenças que vêm na embalagem e nas sacarias. Se não for feita uma avaliação de risco desse material, essas pragas têm grande chance de vir para o Brasil”, alertou o presidente do Incaper, Marcelo Suzart.

Os resultados do estudo vão ser apresentado para o governo do Espírito Santo e para a bancada capixaba na Câmara Federal e no Senado, na próxima semana.

O material, com mais de 200 páginas, foi desenvolvido pelos pesquisadores José Aires Ventura e Romário Gava Ferrão. A ideia é que os resultados sirvam de ferramenta para impedir que o mercado brasileiro seja inundado com café do exterior, o que diminuiria a competitividade dos nossos grãos e prejudicaria os produtores locais.

Leia a notícia na íntegra no site G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário