Café: Estoques dos EUA sobem cerca de 65 mil sacas em janeiro, segundo dados da GCA

Publicado em 17/02/2017 09:27

Os estoques de café verde dos Estados Unidos fecharam o mês de janeiro de 2017 com alta de 66,63 mil sacas de 60 kg, totalizando 6,32 milhões de sacas, após subirem cerca de 60 mil sacas em dezembro do ano passado. Os dados foram divulgados em relatório da GCA (Green Coffee Association) na última quarta-feira (15). Em dezembro passado, os estoques registrados do grão foram os maiores já registrados para o período em 23 anos.

Para a OIC (Organização Internacional do Café), as altas exportações e os aumentos seguidos nos estoques de países importadores podem motivar uma pressão nos preços da commodity. "Parece provável que os grandes volumes exportados e a abundância dos estoques mantidos dos países consumidores exercerão pressão sobre os níveis de preços", disse em relatório.

» Exportações altas pressionam preços do café, diz OIC

De acordo com dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), as exportações de café do país totalizaram 2,5 milhões de sacas em janeiro. Os principais destinos do café exportado pelo país no período foram Alemanha (543.859 sacas), Estados Unidos (441.885 sacas), Itália (253.806 sacas), Japão (192.581 sacas) e Bélgica (188.831).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário