Nota oficial da CNA celebra como uma vitória da agropecuária nacional decisão de Temer de suspender importação de café robusta

Publicado em 23/02/2017 09:39

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA celebra como uma vitória da agropecuária nacional a decisão do presidente Michel Temer de suspender, em caráter temporário, a importação de café conilon. O presidente da República atende ao apelo dos produtores rurais que, por meio da CNA e da Frente Parlamentar do Café, garantiram haver estoque suficiente para atender à demanda da indústria.

A importação de café já estava praticamente definida. Inicialmente, houve a publicação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA – da Instrução Normativa nº 07, de 17 de fevereiro, que estabeleceu os requisitos fitossanitários para a importação de café conilon do Vietnã. Depois, a resolução do Comitê Executivo de Gestão da CAMEX incluindo o conilon na LETEC (a lista de exceção do Mercosul) e fixando uma cota de importação com redução tarifária. Com a decisão do presidente Temer, a reunião do Conselho da CAMEX que referendaria a resolução – já publicada no Diário Oficial – foi cancelada.

Vencemos, portanto, uma etapa importante na defesa do agro, um setor que gera emprego, renda e contribui decisivamente para o desenvolvimento do País. A CNA agradece aos parlamentares pelo apoio recebido e vai seguir trabalhando para que a importação de café seja suspensa em caráter permanente.

João Martins da Silva Junior

Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Asscom CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário