Produtores baianos temem importação de café do Vietnã após prejuízos com a seca

Publicado em 23/02/2017 15:14

Cafeicultores de Itamaraju, no sul da Bahia, estão preocupados com uma proposta do Ministério da Agricultura de importar café do Vietnã, país asiático que tem se destacado na produção do grão. Como forma de protesto, o grupo fechou a BR-101 por duas horas na quarta-feira (21). Além de Itamarju, o protesto foi realizado em outros dois estados, como Rondônia e Espírito Santo. A manifestação também ocorreu em outros dois estados do país.

Segundo os produtores, o Ministério da Agricultura quer importar o café porque a produção caiu por causa da seca. Mas os cafeicultores dizem que este ano vão produzir mais de dois milhões de sacas. "A gente sabendo que a gente é o maior produtor de café exportador, isso assusta a gente. A pergunta que todos os produtores estão se fazendo nesses últimos oito meses que vem é essa questão da importação", questiona o produtor Gilberto Borlini.

Leia a notícia na íntegra no site G1-BA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1-BA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário