Incaper realiza Dia de Campo sobre sistemas de irrigação em Rio Bananal

Publicado em 29/03/2017 12:53

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promove, na próxima sexta-feira (31), o dia de campo sobre sistemas de irrigação, na propriedade de Thiago Carminati, na Rodovia ES-245, km 67, em Rio Bananal. O objetivo é apresentar tecnologias adequadas diante das diferentes condições das lavouras.  

“A seca de anos consecutivos deixou uma experiência importante: precisamos ser mais eficientes e reduzir o desperdício de água. Neste sentido, o dia de campo é estratégico para a região, pois a economia local está fortemente consolidada no setor rural, que depende diretamente da operação de sistemas de irrigação para suprir os déficits hídricos das culturas”, explicou o extensionista Bruno Pella.

Segundo o extensionista, os produtores terão a oportunidade de obter conhecimentos sobre tecnologias que poderão ser utilizadas no dia a dia para facilitar o manejo da irrigação com foco no aumento da eficiência e a aplicação de água no momento certo e na quantidade certa.

Serviço:
Dia de campo em Rio Bananal
Data: 31/03/2017
Horário: 08h às 12h
Local: Propriedade de Thiago Carminati - Rodovia ES-245 km 67 - Rio Bananal
Realização: Incaper
Telefone: (27) 3265-1104

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Asscom Incaper

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário