Café: Comercialização da safra 2016/17 está em 89%, estima Safras & Mercado

Publicado em 17/04/2017 11:37

A comercialização de café da safra 2016/17 do Brasil está em 89% de acordo com levantamento realizado pela consultoria Safras & Mercado até o dia 10 de abril. Esse dado mostra um avanço de 4% em relação ao mês anterior. As vendas do país seguem atrasadas em um comparativo com 2016. Na época, 92% do grão da safra 2015/16 já estava comercializado.

Levando em conta a projeção de colheita de 55,1 milhões de sacas de 60 kg da consultoria para o país, foram comprometidas até o momento 48,78 milhões de sacas. Em relação à média dos últimos cinco anos (85% da produção), a comercialização do café está avançada.

Segundo o analista de marcado da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, a comercialização avançou pouco no ultimo mês de março, em típico movimento de entressafra. "A queda no preço, sem dúvida, ajudou a afastar o produtor, bem como, manteve o comprador na defensiva. O fato é que o preço abaixo de R$ 500,00 a saca para os cafés melhores não motiva o vendedor", afirma.

Barabach comenta que a dinâmica comercial seguiu mais acelerada para os cafés mais fracos de bebida, que continuam atrativos à venda, apesar do preço mais baixo. "Já a queda brusca nos preços e a proximidade da safra nova fez alguns vencedores colocarem a cara para fora nas últimas semanas. Mesmo assim, as negociações para os cafés melhores seguem mais tímidas", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário