Cooperativas atuam junto ao produtor para levar conhecimento às lavouras de café

Publicado em 20/04/2017 10:00

A adoção ao longo dos anos de novas práticas, técnicas, maquinários e insumos para controle de pragas, fez com que a produtividade do café aumentasse consideravelmente no Sul de Minas nas últimas décadas. Tanto que a região se tornou a maior produtora do país. O surgimento de novas tecnologias e o trabalho feito junto ao produtor, diretamente no campo, contribuíram para esse avanço. Grande parte deste avanço está relacionado à atuação das cooperativas na região.

"Eu atuo na cafeicultura há mais de 40 anos. Acompanhei o avanço do café na região de Machado (MG) desde a cafeicultura tradicional. Com o passar dos anos, nós tivemos os planos de expansão de cafezais e uma evolução permanente de produtividade, mecanização, novos insumos, diminuição da mão de obra latente. Antes nós trabalhávamos com 10, 12 sacas por hectare. Hoje trabalhamos com 26, 27", diz o engenheiro agrônomo da Cooperativa Agrária de Machado, José Pinheiro Lourenço.

Leia a notícia na íntegra no site G1-Sul de Minas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1-Sul de Minas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário