Café: Vietnã exporta 2,25 milhões de sacas em abril e bate o Brasil pelo segundo mês consecutivo

Publicado em 10/05/2017 15:25

As exportações de café do Vietnã, maior produtor mundial de café robusta, totalizaram 2,25 milhões de sacas de 60 kg em abril, com queda de 19,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. O governo esperava embarques de cerca de 2,50 milhões de sacas no período.

Esse volume exportado pelos vietnamistas em abril fica acima do que foi embarcado pelo Brasil pelo segundo mês consecutivo. Em março de 2017, o Vietnã exportou 2,80 milhões de sacas, segundo dados da alfândega do país.

No mês de abril, as exportações de café do Brasil, segundo dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), totalizaram 2,13 milhões de sacas, um decréscimo de 13,5% na comparação com o mesmo período do ano passado e receita cambial de US$ 369 milhões. Em março, foram embarcadas 2,79 milhões de sacas.

"O registro das exportações de abril segue dentro do cenário previsto na entressafra, com reflexo da redução da produção da safra atual, como também dos estoques existentes. Esse quadro deve se manter até a entrada da nova safra (2017/18), por conta da menor oferta. Além disso, vale ressaltar que a receita obtida em dólares foi superior à de abril de 2016, resultado dos preços superiores por saca", afirma o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário