Café: Safras & Mercado estima colheita 2017/18 no Brasil em 11% até 16/05

Publicado em 19/05/2017 09:56

A colheita de café da safra brasileira 2017/18 foi indicada em 11% até 16 de maio. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra.

Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2017, de 51,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 5,47 milhões de sacas até o dia 16. Em igual período do ano passado a colheita estava em 10%, e na média dos últimos 5 anos para o período em 9%.

Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, as chuvas atrapalharam um pouco a colheita na semana. "Mesmo assim, os trabalhos de colheita começam a ganhar um pouco mais de ritmo. No conilon, o andamento da safra vai confirmando uma melhora na produtividade e uma safra maior que a do ano passado", aponta.

Para Barabach, no arábica, o resultado da colheita segue positivo, especialmente no Sul de Minas. "O elevado percentual de café verde nas lavouras ainda limita o avanço dos trabalhos. Já a granação e a qualidade da bebida do café colhido, até agora, são boas", afirma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário