Brasil já colheu 25% da produção de café, em ritmo dentro da média

Publicado em 08/06/2017 07:28

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café da safra brasileira atingiu 25 por cento do total projetado até terça-feira, o que indica que os trabalhos estão dentro do ritmo normal para esta época do ano, de acordo com levantamento semanal da Safras & Mercado divulgado nesta quarta-feira.

Os trabalhos avançaram seis pontos percentuais ante a semana anterior, indicando com base em previsão da consultoria que o Brasil já colheu 12,54 milhões de sacas de 60 kg.

A Safras estima da colheita do maior produtor e exportador global de café em 51,1 milhões de sacas, ao todo.

Em igual período do ano passado a colheita estava ligeiramente mais adiantada (26 por cento), enquanto o índice dos últimos cinco anos para esta época é de 25 por cento.

"A presença da grande maioria dos produtores nas lavouras garante o bom ritmo dos trabalhos", disse o analista da Safras Gil Barabach, acrescentando que colheita fluiu em meio a "chuvas regionalizadas".

Barabach observou ainda, em nota, que a colheita de arábica, que responde pela maior parte da produção do Brasil, avançou seis pontos percentuais e alcança 19 por cento da safra, contra 18 por cento em igual época do ano passado.

Os trabalhos no arábica estão mais acelerados que a média para o período, que gira em torno de 14 por cento da produção para este tipo de café.

No café robusta, a colheita alcança 45 por cento da safra, o que corresponde a um avanço de 10 pontos percentuais na comparação com a semana passada.

Mesmo assim, os trabalhos estão atrasados em relação a igual época do ano passado (49 por cento) e também abaixo da média para o período (51 por cento).

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário