Colheita de café da safra 2017/18 dos cooperados da Cooxupé atinge 92,17%

Publicado em 23/08/2017 09:54

LOGO nalogo

A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) estava em 92,17% até o dia 19 de agosto, ou 6,27 milhões de sacas de 60 kg levando em conta a previsão inicial da cooperativa. Os trabalhos estão mais avançados em relação aos últimos anos e ano passado.

A Cooxupé projetou incialmente que seus cooperados teriam potencial de produção neste ano de 2017 de 6,8 milhões de sacas de café e deve receber 4,28 milhões de seus associados.

No ano passado, neste mesmo período, os cooperados da maior cooperativa do Brasil estavam com colheita em 87,24% do total esperado na safra de café. Já comparada com a semana anterior, a colheita avançou pouco mais de quatro pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela Cooxupé na terça-feira (22).

Levando em conta dados regionais do levantamento da cooperativa, é apontado que a colheita de café especificamente no Sul de Minas estava em 92,64% do total. Em São Paulo, registrava 89,82% e os cooperados do Cerrado Mineiro já haviam colhido 91,76%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário