Cadastros de armazéns de café no ES e MG serão atualizados
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atualizar os dados dos principais armazenadores privados de café nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. As atividades começam nesta semana e devem seguir até o fim de junho.
Durante as visitas, os técnicos da Conab verificarão as características dos armazéns, como a capacidade de recepção e de expedição, os equipamentos utilizados nos depósitos, entre outras, além de dados cadastrais informados no Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm) e Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Também poderão ser inseridos novos armazéns nos sistemas, que forem verificados ao longo do caminho percorrido pelos técnicos.
A Companhia também orientará quanto à importância da participação dos armazenadores na pesquisa de estoques privados de café realizada anualmente, uma vez que os dados do levantamento contribuem com o planejamento governamental e o fomento da produção e produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar.
Em Minas Gerais, o cadastramento será realizado em, pelo menos, quatro etapas. Na primeira, que tem início nesta segunda-feira (23) e segue até 11 de maio, 24 municípios do sul e sudoeste mineiro receberão as visitas da Conab. Já no Espírito Santo, os municípios da região norte capixaba foram os primeiros a receberem os técnicos da Conab. Nestas cidades os trabalhos tiveram início na semana passada e seguem até sexta-feira (27). A expectativa é que sejam realizadas outras sete etapas que atenderão todas as regiões armazenadoras do estado.
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado