Café arábica busca acomodação e registra leve alta nesta tarde de 4ª em NY

Os contratos futuros do café arábica operam com leve alta nesta tarde de quarta-feira (13) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado externo do grão busca acomodação ténica depois de quedas seguidas nos últimos dias acompanhando dados da oferta.
Por volta das 12h01 (horário de Brasília), o vencimento maio/19 subia 35 pontos, cotado a 96,35 cents/lb. Já o contrato julho/19 avançava 30 pontos, operabndo a 99,05 cents/lb e o setembro/19 tinha valorização de 30 pontos, a 101,85 cents/lb.
O mercado externo do arábica encerrou a sessão da véspera com queda de mais de 100 pontos e o principal vencimento no patamar de 96,00 cents por libra-peso. Operadores externos negociavam acompanhando dados do excesso de oferta do grão. Agora, porém, ajustes são vistos.
A safra brasileira está em desenvolvimento neste momento e será de bienalidade negativa para a maioria das lavouras. Chuvas retornaram nos últimos dias no cinturão produtivo, mas alguns produtores acreditam que perdas já foram consolidadas em algumas propriedades.
O Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) informou nesta quarta-feira que as exportações totais de café em fevereiro totalizaram 3,4 milhões de sacas de 60 kg. O volume no mês foi 36,3% superior a fevereiro de 2018.
Leia mais:
» Em fevereiro, exportação de café bate novo recorde mensal em relação aos anos anteriores
No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 391,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 382,00.
1 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café
Ivanir Matos Espera Feliz - MG
Na zona da mata mineira 90% das lavouras não produz 50 por cento da safra passada... não sei aonde estão encontrando essa quantidade de café, só pode ter alguém levando vantagem com isso, para ajudar o produtor não aparece ninguém