CNC homenageia personalidades de destaque do agro

Publicado em 22/03/2019 14:31
Presidente da OCB, ex-secretário Executivo do MAPA e presidente da Cooxupé receberam placas durante cerimônia em Brasília

A cerimônia do 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo, realizada em Brasília (DF), na terça-feira, 19 de março, além de premiar as principais reportagens sobre a importância do cooperativismo cafeeiro na economia, também foi marcada por homenagens do Conselho Nacional do Café (CNC) a três importantes personalidades, consideradas incansáveis apoiadores do sistema cooperativista e da atividade cafeeira no país.

— Márcio Lopes de Freitas

Os diretores, coordenador e presidente do CNC prestaram homenagem ao presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, pela constante parceria, sólido apoio e abnegado comprometimento com o fortalecimento do espírito cooperativista na cafeicultura nacional.

“Em nome de todo o CNC, externamos que a lucidez de sua liderança renova nossa determinação diária para vencer as adversidades que se apresentam e faz com que nos orgulhemos de abraçar a causa cooperativista no setor café. Por todo seu legado e por todas as infindáveis ações em prol de nossos setores, desejamos as mais copiosas bênçãos sobre sua preciosa vida”, destacaram, em placa.

— Carlos Paulino

O Conselho também manifestou orgulho e honra por escrever sua história em parceria e consenso com um dos principais expoentes da cafeicultura brasileira, o conselheiro diretor Carlos Paulino.

Desde 2003, quando assumiu a presidência da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), o CNC destaca que Paulino sempre foi eterno parceiro no desenvolvimento da atividade cafeeira, consolidando-a como a maior e mais relevante do mundo. “Seus préstimos ao cooperativismo também são imensuráveis, contribuindo para o fortalecimento do principal setor no Brasil à frente da maior cooperativa de café do mundo”, completa o presidente do Conselho, Silas Brasileiro.

“Por todos os trabalhos desenvolvidos com excelência no campo, no cooperativismo e na cafeicultura, o CNC eterniza sua gratidão a Carlos Paulino, exemplo de liderança e gestão”, conclui, em placa, a entidade.

— Eumar Novacki

O terceiro homenageado pelo Conselho foi o ex-secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e atual chefe da Casa Civil do DF, Eumar Novacki. O presidente do CNC relata que, com a aproximação obtida durante sua gestão à frente da Secretaria Executiva, tornou-se cada vez mais notória a visão que possui voltada ao cooperativismo e à cafeicultura brasileira, o que fez do Secretário um importante elo na Pasta para que a entidade pudesse conduzir as demandas do setor produtivo junto ao Governo.

“Por essa postura de verdadeiro gestor público, pela proatividade em prol do fortalecimento da cafeicultura e do cooperativismo em nosso País, fazendo com que essas vitais atividades consolidem o Brasil como o principal player mundial, o CNC o homenageia e roga para que Deus lhe abençoe e permaneça abrilhantando sua vida nos novos desafios que se fazem presentes”, finaliza a entidade, também em placa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário