35 equipamentos de mecanização e pós-colheita serão apresentados na Expocafé 2019

Publicado em 09/05/2019 15:56 e atualizado em 09/05/2019 16:39
109 exibições
Feira acontece de 15 a 17 de maio em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais

A Pinhalense Máquinas Agrícolas levará um portfólio bastante diversificado e voltado para todos os portes de produtores na Expocafé 2019. São 35 equipamentos das linhas de mecanização e pós-colheita, entre novidades e produtos já conhecidos pelo mercado, no maior estande da feira de Três Pontas (MG), com 550 metros quadrados de área. Destacamos alguns:

Os visitantes poderão conhecer o Projeto Liga Perfeita, composto por três soluções customizadas e automatizadas para ligar, coletar amostras, pesar e ensacar café com alto desempenho e precisão. Os três conjuntos - Válvula e Esteira Dosadora, Coletor de Amostras e Balança Ensacadeira – podem ser adquiridos e instalados separadamente, agrupados ou em módulos. Clique aqui para saber mais sobre o Liga Perfeita.

Na linha de rebenefício, destaque para o Carregador de Contêiner CPC (compacto e com estrutura de elevação pneumática), o Extrator de Amostra Pneumático e a Balança Semiautomática.

O Controlador de Secagem Pinhalense é o único do mercado com três pontos de medição, permitindo maior controle da temperatura e precisão para garantir a qualidade do café nesta importante etapa do processamento. É um sistema 100% automatizado, operando em patamares de temperatura e descanso de café conforme a conveniência do produtor. Além de flexível, reduz o tempo de secagem e gera maior eficiência energética, com menor consumo de combustível. Clique aqui para saber mais sobre o CSP.

A Linha BASE estará representada pelo Secador S-BASE e o Lavador L-BASE. Trata-se de uma série com equipamentos de regulagens simplificadas, mas que mantêm o padrão de qualidade e tecnologia que tornaram a Pinhalense referência entre as fabricantes de maquinário para o campo, com valor mais acessível para atender principalmente ao pequeno produtor, mais sensível aos preços.

Já a Recolhedora de café centralTerrena percorre as ruas dos cafezais recolhendo o café colhido que está no solo. Ela dispõe de escovas rotativas e reservatório basculante de 2,6 mil litros, obtendo maior eficiência na abanação e, ao final do processo, agilidade na colheita. Destina-se tanto a pequenos, médios como grandes produtores. Clique aqui para saber mais sobre a Terrena.

As grandes máquinas para colheita mecanizada estarão representadas pelas colheitadeiras P1000 e P1000TR. De construção robusta e compacta, ambas apresentam sistema de acionamento eletro-hidráulico, ajuste superior e inferior nos derriçadores e varetas em polímero de alta resistência. A diferença é que a P1000TR é acionada por veículo tracionado, enquanto que a P1000 é um veículo independente. Clique aqui para saber mais sobre todas as colheitadeiras para café que a Pinhalense oferece.

Uma das maiores feiras agrícolas do segmento cafeeiro, a Expocafé acontece no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas. Em 2018, recebeu 12 mil participantes, vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior, e proporcionou um volume de negócios superior a R$ 200 milhões. Mais informações: http://www.expocafeoficial.com.br/.

Tags:
Fonte: Pinhalense

Nenhum comentário