Escola de Café promove desafio para os amantes da bebida em SP

Publicado em 14/05/2019 17:18
Coffee Box Surprise elegerá os melhores drinques preparados com café e ingredientes contidos em uma caixa surpresa

Drinques com café, ingredientes surpresa e bebidas alcoólicas estão presentes em mais um desafio proposto pelo IL Barista Escola do Café (https://www.instagram.com/ilbaristacafes/). Perfeito para aqueles que amam essa combinação, o Coffee Box Surprise, que acontece em 23 de maio, irá premiar o participante que fizer os melhores drinques a base de café e ingredientes contidos em uma caixa surpresa em duas categorias: Irish Coffee, com whisky, e destilados, com gin Amazzoni e vodca Tiiv, bebidas do grupo Apothek.

Nessa edição, os competidores terão dez minutos para escolher os blends de café que vão harmonizar com os itens da Caixa Surpresa, como especiarias, frutas, xaropes, chocolates, nuts e flores, com o desafio de testarem combinações e comporem os melhores coquetéis.  Todos os participantes deverão criar uma versão de Irish Coffee e um coquetel preparado com um dos destilados.

Gelma Franco, diretora do IL Barista Cafés Especiais e idealizadora do projeto, conta que teve a ideia da competição em 2012. “Criei a dinâmica e fiz a competição de drinques surpresa dentro da Fispal, na época da ACBB. Foi um sucesso!”.

O concurso é aberto para baristas, bartenders e apaixonados por café e mixologia. Os vencedores serão avaliados por um grupo de jurados que farão análises visuais e sensoriais das bebidas. O grande  vencedor recebe um kit Apothek, uma viagem para conhecer a produção artesanal do Gin Amazzoni, em Resende (RJ), e terá sua criação como parte oficial da carta de coquetéis da rede IL Barista.

O Il Barista também promove, antes do evento, um workshop para quem quiser aprender mais sobre a harmonização do café com bebidas alcoólicas. No dia 20 de maio, segunda-feira, o assunto são destilados (gin e vodca).

Coffee Box Surprise

Dia: 23 de maio (quinta)
Hora: 19h
Local: Il Barista: Rua do Consórcio, 191 - Vila Nova Conceição, São Paulo
Inscrições e informações sobre regulamento: [email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IL Barista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário