Café: Cotações do arábica estendem perdas nesta tarde de 5ª na Bolsa de Nova York

Os contratos futuros do café arábica operam com leve baixa nesta tarde de quinta-feira (23) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado estende as perdas da véspera em ajustes, mas volta a acompanhar informações da oferta.
Por volta das 12h20 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha queda 20 pontos, a 91,60 cents/lb. Já o setembro/19 recuava 25 pontos, a 93,90 cents/lb e o dezembro/19 tinha desvalorização de 25 pontos, a 97,40 cents/lb.
Estendendo as perdas da véspera, de mais de 100 pontos, o mercado do arábica na ICE passa por ajustes técnicos, mas o vencimento referência se mantém acima do patamar de 90 cents/lb. Além disso, informações da oferta voltaram a pesar.
Um adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) reportou na quarta-feira que a safra 2019/20 do Brasil pode alcançar 59,3 milhões de sacas de 60 kg. Números acima dos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
A produção de café arábica na temporada pode apresentar baixa de 15%, para 41 milhões de sacas, enquanto que a safra de robusta deve toralizar 18,3 milhões de sacas, com um avanço de 1,7 milhão de sacas.
Leia mais:
» Adido do USDA estima safra 2019/20 de café do Brasil em 59,3 mi sacas
Operadores seguem atentos com o Brasil e novas altas não são descartadas. "As previsões apontam que vai ficar frio, mas que o café não está ameaçado, embora alguns acreditem em geadas", disse o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.
No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 398,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 384,00.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã