Café arábica opera com leve baixa nesta tarde de 6ª após ganhos da véspera

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve baixa nesta tarde de sexta-feira (07). O mercado do grão realiza ajustes técnicos depois da valorização de quase 300 pontos na véspera.
Às 12h28 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha queda de 35 pontos, a 101,65 cents/lb, o setembro/19 anotava 104,25 cents/lb com perdas de 35 pontos. Enquanto o dezembro/19 recuava 35 pontos, cotado a 107,90 cents/lb.
O mercado na ICE realiza ajustes técnicos depois de valorização expressiva na véspera em movimento técnico e acompanhando as oscilações cambaiais. A força do real tende a desencorajar as exportações das commodities.
Agora, ajustes passaram a ser vistos no terminal. Apesar da alta na véspera, analistas já diziam que o mercado não havia mudade sua sensação de tranquilidade ante a colheita da safra 2019/20 do Brasil, maior produtor.
A consultoria Safras & Mercado apontou que a colheita de café do Brasil atingia 22% até o dia 28 de maio. Apesar das chuvas recentes, que atrapalham a qualidade, os trabalhos estão mais avançados do na temporada anterior.
No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 426,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 397,00.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã