Café arábica vira e e passa a subir nesta tarde de 2ª feira na Bolsa de Nova York

Publicado em 17/06/2019 12:38

LOGO nalogo

Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) viraram nesta tarde de segunda-feira (17) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado busca acomodação técnica depois de cair forte nos últimos dias.

Às 12h33 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha alta de 30 pontos, cotado a 96,30 cents/lb, o setembro/19 registrava 98,40 cents/lb com ganhos de 35 pontos, enquanto o dezembro/19 subia 35 pontos, a 102,10 cents/lb.

O mercado futuro do arábica recuou forte nos últimos dias acompanhando melhores condições para colheita da safra 2019/20 do Brasil. Na semana passada, por exemplo, o vencimento referência perdeu quase 5%.

Os trabalhos dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) chegaram a 26,65% até o dia 7 de junho. A colheita está mais avançada ante os anos anteriores. A expectativa é que a produção de 7,6 milhões de sacas.

Apesar de melhores condições para a colheita, a percepção do mercado não é de uma safra excelente no Brasil. "Informações indicam que os rendimentos não são altos e que a qualidade é baixa por conta das condições climáticas no desenvolvimento", disse o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 405,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 388,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário