Café arábica: 6ª inicia dando continuidade às quedas em NY

Nesta sexta-feira (02), o café arábica continua seu movimento de queda na Bolsa de Nova York (ICE Futures Group).
Por volta das 9h42 (horário de Brasília), o contrato setembro/19 tinha queda de 15 pontos, a 97,10 cents/lb. Para os demais vencimentos, queda de 100 pontos. Setembro/19 a 102,10 cents/lb, março/20 a 105,80 cents/lb e maio/20 a 108,15 cents/lb.
O analista de mercado Jack Scoville, da Price Futures Group, relata que a temperatura mais fria no Brasil influencia para as quedas nas cotações em Nova York, uma vez que as mínimas devem ficar em torno de 2°C nas áreas produtoras.
Isso ocorre ao mesmo tempo em que, mesmo com a colheita em andamento, os produtores estão estocando a safra para vender a preços melhores - sendo que muitos dos grãos colhidos não atingem a melhor qualidade.
Mercado interno
No fechamento de ontem do café tipo 6 duro, alta de 1,23% a R$ 410,00 na média do Rio Grande do Sul e queda de -1,25% em Patrocínio (MG), a R$395,00.
2 comentários
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Marcos Vinícios contarini Cachoeiro de Itapemirim - ES
Café: Vamos arrancar, e mandar esses idiotas especularem na China... Com o connilon também a mesma coisa,
Carlos Rodrigues
Colheita feita em 85% e ninguém ainda sabe hoje quantas sacas de café?? estranho...
Tem razão, Carlos Rodrigues. E no início do ano de 2019 já sabiam. Falavam em 57 de sacas ( Cooxupé). Não vai dar mais do que 45 milhões. E ainda, de má qualidade.
Vamos sim, Marcos Contarini. Sem café, quero ver exportar.
Pois é Jair, precisamos nos unir para combatermos esses caras que dizem estar do nosso lado mas trabalham para a indústria. Se o seu sentimento for o mesmo o meu numero é 28999771694