Café arábica reage nesta tarde de 5ª feira em NY acompanhando informações da safra

Publicado em 22/08/2019 12:24

LOGO nalogo

Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leves altas nesta tarde de quinta-feira (22). O mercado chegou a oscilar em baixa pela manhã, mas voltou a subir acompanhando as informações da véspera sobre a oferta.

Por volta das 12h17, o vencimento setembro/19 subia 45 pontos, a 93,30 cents/lb e o dezembro/19 anotava 97,50 cents/lb com avanço de 85 pontos. O contrato março/20 anotava 101,15 cents/lb com ganhos de 85 pontos.

O arábica caiu forte nos últimos dias e chegou abaixo de 1 por libra-peso. Na véspera, ajustes altistas passaram a ser vistos. Também pesa sobre os preços externos do grão informações sobre a oferta da safra 2019/20.

"A colheita do Brasil está finalizada. Os relatórios indicam que os rendimentos não são realmente altos e que a qualidade da cultura está baixa devido ao clima", disse o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

A comercialização da safra 2019/20 de café do Brasil chegou a 43% até o dia 20 de agosto, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado. Os trabalhos estão mais adiantados em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais:
» Café: Comercialização da safra 2019/20 está adiantada e chega a 43%, diz Safras & Mercado

Para a próxima safra, o Inmet aponta que as áreas de café do Brasil podem ter um atraso das chuvas e altas temperaturas. Mapas estendidos apresentam ainda tendência de um veranico no início de 2020, período de enchimento de grãos.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 417,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 402,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário