Café arábica cai mais de 200 pts nesta 5ª em NY com expectativas de exportação

Publicado em 29/08/2019 12:37

LOGO nalogo

Os futuros do café arábica operam com queda de mais de 200 mais de pontos na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado recua acompanhando as expectativas de altas exportações no país, além das oscilações cambiais.

Por volta das 12h33, o vencimento setembro/19 caía 85 pontos, a 93,35 cents/lb e o dezembro/19 anotava 94,85 cents/lb com queda de 265 pontos. O contrato março/20 anotava 98,45 cents/lb com perdas de 260 pontos.

Depois de leves baixas na véspera, o mercado futuro do arábica recua forte nesta tarde de quinta-feira na ICE. O site internacional Barchart destaca que os preços acompanham o câmbio e as expectativas de exportações em agosto.

"Os preços do café estavam mais baixas pela manhã devido à recente especulação de que o real brasileiro impulsionará as exportações brasileiras de café, que já estão em ritmo recorde", destacou o site internacional.

Na terça-feira, a Marex Spectron divulgou que estima que as exportações brasileiras de café em agosto cheguem a 3,4 milhões de sacas, o que faria dos dois primeiros meses da safra 2019/20 um recorde de 6,8 milhões de sacas.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 431,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 412,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Jose Marquez

    Uma maravilha ..exportando 2 sacolas pelo preço de 1 ... força Brasil, assim vais longe...

    1