Café arábica passa a cair nesta tarde de 3ª feira com câmbio na Bolsa de Nova York

Publicado em 01/10/2019 12:46

LOGO nalogo

Os contratos futuros do café arábica operam com leve baixa nesta tarde de terça-feira (01) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) depois de avançarem mais cedo. Operadores acompanham as informações sobre a safra 2019/20 do Brasil e câmbio.

Por volta das 12h57, os lotes com  vencimento para dezembro/19 caíam 65 pontos, cotados a 100,50 cents/lb e o março/20 anotava 104,10 cents/lb com perdas de 60 pontos. O contrato maio/20 anotava 106,20 cents/lb com 80 pontos de recuo.

Depois de inciar o dia em alta, as cotações futuras do arábica na ICE acompanham as oscilações do dólar ante o real, fator que impacta diretamente nas exportações. Às 12h58, o dólar comercial subia 0,20%, cotado a R$ 4,164 na venda.

"Há uma certa cautela no mercado diante das preocupações com a saúde da economia global como um todo. Existe incertezas sobre as negociações comerciais, sobre o Brexit e uma porção de outras coisas que adicionam um sentimento de maior prudência", disse à Reuters Alessandro Faganello, operador da Advanced Corretora.

Apesar da baixa, operadores no terminal externo também acompanham as informações sobre as condições de produção para a safra 2019/20 de café do Brasil. Chuvas chegaram recentemente, mas lavouras estavam sem precipitação por meses.

Outros países produtores enfrentam problemas com a condição climática no café. Na Colômbia, houve ajuste temporário no fator de rendimento básico do café. No Vietnã, produtores da principal província de café do país acompanham diminuição até do volume dos rios.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcos Vinícios contarini Cachoeiro de Itapemirim - ES

    Quero ver os " especialistas"e também a nossa CONAB dizer que vamos ter safra recorde.

    0