Café volta a cair de maneira expressiva em Nova York nesta 6ª feira

Publicado em 27/03/2020 13:04
Queda pode estar relacionada à pandemia, alta do dólar e incertezas do mercado

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica segue operando com baixas expressivas na Bolsa de Nova York (ICE Future US) na sessão desta sexta-feira (27). Os contratos abriram o dia com baixas, após encerrar a última sessão também com quedas, mas que teriam sido motivadas por um dia de realização de lucros.

Por volta das 13h08 (horário de Brasília) maio/20 tinha queda de 755 pontos, valendo 117,05 cents/lbp, julho/20 registrava queda de 650 pontos, valendo 117,65 cents/lbp, setembro/20 tinha queda de 650 pontos, valendo 118,10 cents/lbp e
dezembro/20 tinha baixa de 595 pontos, sendo negociado por 119,20 cents/lbp.

O analista de mercado Eduardo Carvalhaes, destacou que as quedas chamam atenção da mesma maneira que as altas dos últimos dias também surpreendeu o setor. Afirma ainda que muitos fatores podem estar influenciando as quedas como a pandemia do Coronavírus, alta do dólar e preocupação com os embarques. O Notícias Agrícolas segue acompanhando as análises nesta sexta-feira. 

Referente à alta do dólar, por volta das 11h, segundo a Reuters, o clima nos mercados era, mais uma vez, de aversão a risco, com os investidores receosos diante da rápida disseminação do Covid-19, que está obrigando países do mundo todo a interromper suas atividades em tentativa de frear o contágio.

"Apesar de uma onda de estímulo global por parte de governos e bancos centrais, incluindo a votação de um pacote econômico no valor de 2 trilhões de dólares nos Estados Unidos, ativos arriscados, como peso mexicano, rand sul-africano, lira turca e dólar australiano, voltavam a perder contra o dólar. Numa cesta de 33 divisas, o real tinha o quarto pior desempenho contra a moeda norte-americana", destacou a Reuters. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário