Café volta a cair de maneira expressiva em Nova York nesta 6ª feira

O mercado futuro do café arábica segue operando com baixas expressivas na Bolsa de Nova York (ICE Future US) na sessão desta sexta-feira (27). Os contratos abriram o dia com baixas, após encerrar a última sessão também com quedas, mas que teriam sido motivadas por um dia de realização de lucros.
Por volta das 13h08 (horário de Brasília) maio/20 tinha queda de 755 pontos, valendo 117,05 cents/lbp, julho/20 registrava queda de 650 pontos, valendo 117,65 cents/lbp, setembro/20 tinha queda de 650 pontos, valendo 118,10 cents/lbp e
dezembro/20 tinha baixa de 595 pontos, sendo negociado por 119,20 cents/lbp.
O analista de mercado Eduardo Carvalhaes, destacou que as quedas chamam atenção da mesma maneira que as altas dos últimos dias também surpreendeu o setor. Afirma ainda que muitos fatores podem estar influenciando as quedas como a pandemia do Coronavírus, alta do dólar e preocupação com os embarques. O Notícias Agrícolas segue acompanhando as análises nesta sexta-feira.
Referente à alta do dólar, por volta das 11h, segundo a Reuters, o clima nos mercados era, mais uma vez, de aversão a risco, com os investidores receosos diante da rápida disseminação do Covid-19, que está obrigando países do mundo todo a interromper suas atividades em tentativa de frear o contágio.
"Apesar de uma onda de estímulo global por parte de governos e bancos centrais, incluindo a votação de um pacote econômico no valor de 2 trilhões de dólares nos Estados Unidos, ativos arriscados, como peso mexicano, rand sul-africano, lira turca e dólar australiano, voltavam a perder contra o dólar. Numa cesta de 33 divisas, o real tinha o quarto pior desempenho contra a moeda norte-americana", destacou a Reuters.
0 comentário
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025