Café robusta a caminho de maior ganho mensal em uma década

Publicado em 30/07/2020 15:33

Os preços do café robusta estão a caminho da maior valorização mensal em uma década diante de mais sinais de que a pandemia de coronavírus tem impulsionado a demanda.

A Nestlé registrou aumento das vendas em meio à forte demanda por café nos home offices. As vendas de produtos da marca Starbucks subiram mais de 10%, enquanto a Nespresso teve crescimento de dígito médio, informou a empresa na quinta-feira.

Os contratos futuros de café robusta acumulam alta de cerca de 16% em Londres neste mês, o maior ganho para um contrato mais ativo desde junho de 2010, impulsionado pelo maior consumo de café em casa.

As paralisações que fecharam cafeterias, restaurantes e escritórios sustentaram a demanda por grãos de robusta, geralmente preferido para o preparo de café instantâneo em casa.

“Os resultados da Nestlé confirmaram que as vendas para o lar estão indo muito bem”, disse Carlos Mera, analista do Rabobank, em Londres.

Os spreads do robusta se firmaram, e os estoques certificados do grão caíram para o nível mais baixo desde o início de 2019.

Especuladores que cobrem posições negativas também ajudaram a valorizar os preços nas últimas semanas. Safras menores de robusta esperadas no Brasil e no Vietnã na temporada 2020-21 também puxam a alta dos preços, disse o Rabobank.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário