Emater-MG aponta áreas prejudicadas pela chuva da última terça-feira

Publicado em 21/08/2020 15:59

Na última terça-feira (18), a chuva de granizo que atingiu Andradas e outros municípios do Sul de Minas trouxe prejuízos para os agricultores, segundo levantamento feito pela Emater-MG. O café foi a cultura mais danificada.

De acordo com as informações, os municípios de Andradas, Caldas, Ibitiúra de Minas e Santa Rita de Caldas sofreram com a chuva. “Alguns produtores possuem seguro agrícola. Esse produtor deve procurar o banco e comunicar o que ocorreu. O banco fará o acionamento da Emater-MG para que possamos fazer os laudos necessários”, explica o gerente regional da Emater-MG, Willem de Araújo.

Em Andradas, um dos locais mais afetados, 15% da área destinada à cafeicultura sofreu prejuízos. O município também registrou estragos na cultura da banana em decorrência da chuva de granizo. Cerca de 80 hectares, de um total de 600, foram danificados. O cultivo de tomate, que tem 70 hectares, contabilizou perdas em 15% desse total.

Maicon Ramos, produtor de tomate em Andradas, teve sua lavoura atingida. “Essa é a minha primeira lavoura de tomate. É de cortar o coração. Castigou bem a nossa plantação. Mas fé em Deus que vamos recuperar”. As uvas também foram atingidas, com alguns locais chegando a 70% de perdas.

“Os produtores que não possuem seguro agrícola ou financiamento também podem procurar os nossos escritórios para solicitar o laudo. A Emater-MG, juntamente com outras entidades, agentes financeiros e setor público, está buscando estratégias para lidar com esta situação”, afirma Willem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater-MG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário