Café: Preços operando próximo da estabilidade em NY nesta 2ª feira
O mercado futuro do café arábica segue operando com movimentações técnicas nesta segunda-feira (24) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 14h18 (horário de Brasília), setembro/20 tinha queda de 60 pontos, valendo 119,50 cents/lbp, dezembro/20 registrava alta de 30 pontos, negociado por 120,10 cents/lbp, março/21 tinha alta de 15 pontos, valendo 121,75 cents/lbp e maio/21 registrava alta de 20 pontos, negociado por 122,60 cents/lbp.
"Os preços do café estão subindo com a queda dos estoques. Os estoques de café arábica monitorados pela ICE na sexta-feira passada caíram para uma baixa de 1,337 milhão de sacas", destacou o site internacional Barchart em sua análise diária.
Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda há previsão de temperatura mais baixas para o sul de Minas Gerais nas próximas 36 horas, mas a massa de frio mais intenso já passou pelo local. Já as previsões de chuva indicam tempo estável em toda a região Sudeste nos próximos dias.
"Os ganhos com o arábica foram limitados hoje por chuvas benéficas no Brasil que podem desencadear o florescimento das árvores. A Somar Meteorologia informou hoje que Minas Gerais, a maior área de cultivo de arábica do Brasil, recebeu 15,6 mm de chuva na semana passada, ou 168% da média histórica", afirmou o site internacional Barchart.
0 comentário

Café: Clima pressiona preços que encerram sessão desta 6ª feira (14) em queda nas bolsas internacionais

Café brasileiro deve voltar a ser mais competitivo com a entrada da nova safra

ABIC divulga nota oficial sobre a isenção da alíquota do imposto de importação para o café

Café em Prosa #205 - Expocacer reforça sua presença internacional inaugurando um Hub logístico em Londres

Setor cafeeiro dos EUA pede a governo Trump que isente o produto de tarifas

Importação de café pelo Brasil esbarra em escassez e questões fitossanitárias, diz setor