Epamig participa de evento digital com palestras sobre tecnologias para cafeicultura
De 1º a 3 de setembro, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa da 1ª Feira Agrodigital das Matas de Minas. O evento online contará com programação técnica focada na cafeicultura, incluindo três palestras ministradas por profissionais da Epamig e estandes virtuais em ambiente 3D.
A participação da Epamig começa na terça-feira (1º), às 20h30, com a palestra Novas tecnologias e oportunidades na cafeicultura, ministrada pelo pesquisador Cesar Botelho. No dia 2 os temas serão Manejo Agroecológico de Pragas no Cafeeiro, às 18h, ministrado pela pesquisadora Madelaine Venzon; e Produção de Mudas e cultivares de café arábica e conilon para o cultivo orgânico, às 19h, apresentado pela pesquisadora Waldênia de Melo Moura.
Madelaine, que é coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Agroecologia da Epamig, vai apresentar alternativas para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro por meio do uso de inimigos naturais dessas pragas, como vespas, predadores e parasitoides. Já Waldênia destacará os resultados de experimentos com a cafeicultura orgânica nos municípios de Araponga, Tombos e Espera Feliz. As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas no site. (https://feiraagrodigital.com.br/)
Durante os três dias do evento, a Epamig, que é também apoiadora institucional da Feira, terá um estande virtual no qual serão comercializados sementes qualificadas, matrizes e reprodutores Gir, a revista Informe Agropecuário e produtos gourmet da marca própria da Empresa, como cafés, vinhos e azeites.
0 comentário
Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores