Epamig participa de evento digital com palestras sobre tecnologias para cafeicultura

Publicado em 01/09/2020 13:53

De 1º a 3 de setembro, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa da 1ª Feira Agrodigital das Matas de Minas. O evento online contará com programação técnica focada na cafeicultura, incluindo três palestras ministradas por profissionais da Epamig e estandes virtuais em ambiente 3D.

A participação da Epamig começa na terça-feira (1º), às 20h30, com a palestra Novas tecnologias e oportunidades na cafeicultura, ministrada pelo pesquisador Cesar Botelho. No dia 2 os temas serão Manejo Agroecológico de Pragas no Cafeeiro, às 18h, ministrado pela pesquisadora Madelaine Venzon; e Produção de Mudas e cultivares de café arábica e conilon para o cultivo orgânico, às 19h, apresentado pela pesquisadora Waldênia de Melo Moura.

Madelaine, que é coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Agroecologia da Epamig, vai apresentar alternativas para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro por meio do uso de inimigos naturais dessas pragas, como vespas, predadores e parasitoides. Já Waldênia destacará os resultados de experimentos com a cafeicultura orgânica nos municípios de Araponga, Tombos e Espera Feliz. As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas no site. (https://feiraagrodigital.com.br/)

Durante os três dias do evento, a Epamig, que é também apoiadora institucional da Feira, terá um estande virtual no qual serão comercializados sementes qualificadas, matrizes e reprodutores Gir, a revista Informe Agropecuário e produtos gourmet da marca própria da Empresa, como cafés, vinhos e azeites.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ascom Epamig

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário