Café: Sexta-feira continua tranquila e de poucas variações para os preços em NY

Publicado em 11/09/2020 14:04

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica segue operando com estabilidade para os principais contratos nesta sexta-feira (11) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). "As perdas no café foram limitadas pela preocupação de que a excessiva secura no Brasil reduziria a produtividade do café", destacou o site internacional Barchart em sua análise diária. 

Por volta das 14h03 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 10 pontos, valendo 131,80 cents/lbp, março/21 registrava valorização de 20 pontos, valendo 132,80 cents/lbp, maio/ subia pontos, negociado por  133,85 cents/lbp e julho/21 tinha alta de 45 pontos, valendo 134,80 cents/lbp.

"As áreas de café do sul de Minas Gerais enfrentam seu maior déficit hídrico desde 2014 com armazenamento de água no solo em torno de 5% da capacidade, comentou Eduardo Carvalhaes na sua última análise. As previsões meteorológicas mais recentes indicam que o tempo seco continuará predominante nos próximos dias em todo o Sudeste do Brasil, o que gera ainda mais preocupação para a próxima safra e pode voltar a pressionar os preços. 

Assim como vem sendo observado no sul de Minas Gerais, as condições das lavouras de café no Cerrado Mineiro também gera muita preocupação para o produtor local. Após terminar uma colheita volumosa e de muita qualidade, a nova safra já começa com potencial de perda de produtividade, consequência da falta de chuva e das altas temperaturas.

>>> Falta de chuva e calor excessivo no café: Pelo menos 50% das floradas que já abriram não devem vingar, diz pesquisador da UFL

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário