CNA E CaféPoint iniciam Pesquisa Safra Cafeeira 2020
Em celebração ao Dia Internacional do Café, 1º de outubro, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a CaféPoint iniciaram a edição deste ano da Pesquisa Safra Cafeeira, para levantar as dificuldades dos produtores e os resultados da safra 2020/2021.
Realizada desde 2013, a pesquisa identifica as peculiaridades e os gargalos da safra de café ouvindo produtores de todo o País. Realizada por meio de um formulário digital, é possível ao produtor indicar a localidade, área de lavoura, espécie plantada, uso ou não de irrigação, tipo de colheita, comercialização, entre outras informações da produção.
A assessora técnica da Comissão Nacional de Café da CNA, Raquel Miranda, explica que o levantamento também contribui para acompanhar aspectos da evolução do setor como melhorias no pós-colheita e adoção de novas tecnologias.
“A pesquisa tem servido para orientar as ações da Comissão da CNA com foco em ampliar a assertividade dessas ações por meio de um maior nível de detalhamento por região produtiva”, disse.
Segundo Raquel, este ano, temas como a adesão ao seguro rural e vendas futuras fazem parte do levantamento da Pesquisa Safra Cafeeira 2020/2021.
“Estes são temas estratégicos para a Comissão, pois são ferramentas que trazem segurança ao produtor rural através da gestão de riscos.”
O produtor rural que tiver interesse em participar da pesquisa, basta acessar e preencher o formulário. O questionário ficará aberto até 19 de dezembro e o resultado será divulgado no início de 2021.
0 comentário

Produção de café em Lambari/MG já apresenta baixo rendimento para safra/25

Preços do café arábica se consolidam em alta nesta 6ª feira (13) diante redução da colheita no Brasil

Ritmo lento de exportação de café canéfora pressiona preço no Brasil, diz Safras

Café em Prosa #214 Projeto “Do Campo à Xícara" tem como foco a cadeia produtiva do café e busca incentivar à permanência dos jovens no campo

Vendas de café do Brasil atingem 22% da produção prevista em 2025, diz Safras

Mercado do café passa trabalhar em lados opostos nas bolsas internacionais na tarde desta 6ª feira (13)