CNA E CaféPoint iniciam Pesquisa Safra Cafeeira 2020

Publicado em 02/10/2020 15:17

Em celebração ao Dia Internacional do Café, 1º de outubro, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a CaféPoint iniciaram a edição deste ano da Pesquisa Safra Cafeeira, para levantar as dificuldades dos produtores e os resultados da safra 2020/2021.

Realizada desde 2013, a pesquisa identifica as peculiaridades e os gargalos da safra de café ouvindo produtores de todo o País. Realizada por meio de um formulário digital, é possível ao produtor indicar a localidade, área de lavoura, espécie plantada, uso ou não de irrigação, tipo de colheita, comercialização, entre outras informações da produção.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Café da CNA, Raquel Miranda, explica que o levantamento também contribui para acompanhar aspectos da evolução do setor como melhorias no pós-colheita e adoção de novas tecnologias.

“A pesquisa tem servido para orientar as ações da Comissão da CNA com foco em ampliar a assertividade dessas ações por meio de um maior nível de detalhamento por região produtiva”, disse.

Segundo Raquel, este ano, temas como a adesão ao seguro rural e vendas futuras fazem parte do levantamento da Pesquisa Safra Cafeeira 2020/2021.

“Estes são temas estratégicos para a Comissão, pois são ferramentas que trazem segurança ao produtor rural através da gestão de riscos.”

O produtor rural que tiver interesse em participar da pesquisa, basta acessar e preencher o formulário. O questionário ficará aberto até 19 de dezembro e o resultado será divulgado no início de 2021.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário