Café: Nova York segue com dia tranquilo, esperando por chuvas e pressionado pela pandemia

Publicado em 19/10/2020 13:40 e atualizado em 19/10/2020 14:22

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica segue andando de lado na Bolsa de Nova York (ICE Future US). A segunda-feira (19) é de tranquilidade para o café, após baixas na última sessão. 

Por volta das 13h38 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha queda de 100 pontos, valendo 106,30 cents/lbp, março/21 registrava baixa de 75 pontos, negociado por 109,25 cents/lbp, maio/21 tinha queda de 60 pontos, negociado por 110,80 cents/lbp e julho/20 tinha queda de 70 pontos, negociado por 112 cents/lbp.

"Os preços do café esta manhã estão misturados com o arábica em uma baixa de 2 semanas e robusta em uma alta de 2 semanas. O café arábica está sob pressão, devido à preocupação de que as novas medidas de restrição impostas em algumas das maiores cidades da Europa reduzirão o consumo e a demanda de café", voltou a destacar o site internacional Barchart. 

O mercado segue acompanhando de perto as condições do tempo no Brasil. A principal área de produção de café, Minas Gerais, vem enfrentando o déficit hídrico mais severo dos últimos anos. Na semana passada, voltou a chover de maneira gradual no sul mineiro, mas ainda de forma muito irregular. Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são previstas chuvas para Minas Gerais durante esta semana. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário