Preocupações com América Central sondam mercado e NY volta a subir mais de 300 pts

Publicado em 18/11/2020 11:54 e atualizado em 18/11/2020 12:59
Analista destaca preocupações de agentes com a produção de arábica na região

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica voltou a subir mais de 300 pontos, devido às preocupações com a América Central, que foi atingida pelo furacão Iota nesta semana. 

"Temos relatos de ventos fortes, alagamentos e danos nas estradas. A América Central segue em período de colheita, um período crucial para a região e a chegada deste furação preocupa os agentes", destaca o analista de mercado Fernando Maximiliano.

Por volta das 11h53 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 325 pontos, valendo 119,45 cents/lbp, março/21 tinha valorização de 315 pontos, negociado por 122,65 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 315 pontos, valendo 124,45 cents/lbp e julho/21 subia 295 pontos, valendo 125,85 cents/lbp. 

O analista destaca ainda que a América Central produz cafés lavados e semi-lavados, "os padrões que estiveram com oferta limitada durante parte do ano, o que foi notado pela queda nos estoques certificados da ICE em 2020", comenta. 

De acordo com informações da agência Reuters, a tempestade mais intensa já registrada na Nicarágua chegou na noite de segunda-feira com ventos de quase 249 km/h, e foi o segundo furacão a atingir a América Central neste mês. "O porto de Puerto Cabezas, ainda parcialmente inundado e repleto de destroços da devastação causada pelo furacão Eta duas semanas atrás, voltou a arcar com a maior parte do impacto da tempestade. Moradores assustados se agrupavam em abrigos, temendo por suas vidas", afirma. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário