Café: Mercado futuro segue operando com estabilidade nesta terça-feira (24)

O mercado futuro do café arábica segue operando com estabilidade para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 13h37 (horário de Brasília), março/21 tinha queda de 5 pontos, valendo 117 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 10 pontos, valendo 119,05 cents/lbp, julho/21 tinha valorização de 25 pontos, valendo 120,80 cents/lbp e setembro/21 tinha alta de 15 pontos, valendo 122,10 cents/lbp.
"Os operadores continuam com as atenções voltadas para as informações das agências internacionais sobre as perdas na produção de café da América Central após a passagem de dois furacões em apenas duas semanas", destaca o analista de mercado Eduardo Carvalhaes.
As previsões do tempo mais recentes da Administração Oceânica e Atmosférica são positivas para áreas do café. De acordo com atualização do modelo GFS, divulgada nesta terça-feira (24), as chuvas devem retornar para área do café a partir do dia 2 de dezembro. A maior região produtora do país enfrenta o déficit hídrico mais intenso dos últimos anos e as perdas para a safra 2021 já são dadas como certas.
Segundo análise do site internacional Barchart, o mercado ainda repercute as altas nos estoques monitorados da ICE, indicando a recuperação da baixa de 20 anos registrada em 2020, mostrando uma mudança nos padrões de consumo durante a pandemia do Coronavírus.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)