Café: Mercado futuro segue operando com estabilidade; acompanhando condições do tempo no Brasil
O mercado futuro do café arábica segue operando com quedas técnicas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O mercado registra um dia de realização de lucros após subir de maneira expressiva no pregão da última sexta-feira, dia 27.
Por volta das 12h05 (horário de Brasília), março/21 tinha queda de 190 pontos, valendo 122,30 cents/lbp, maio/21 registrava baixa de 185 pontos, negociado por 124,05 cents/lbp, julho/21 recuava 170 pontos, valendo 125,65cents/lbp e setembro/21 registrava queda de 175 pontos, negociado por 126,75 cents/lbp.
O mercado futuro do café arábica segue acompanhando de perto as condições das lavouras brasileiras. Na semana passada, duas estimativas de quebra deram suporte aos preços na Bolsa de Nova York. O Rabobank prevê uma quebra de 17% para o café arábica, enquanto a trader internacional Volcafe projetou uma quebra de 33% em 2021.
As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam uma mudança nos padrões do tempo em Minas Gerais apenas a partir de quarta-feira (2) quando um novo sistema de chuva deve avançar pelo sul mineiro. Até lá, todas as áreas do estado mantém condição de tempo firme e temperaturas entre 30 e 32 graus.
0 comentário
Café em Prosa Podcast #185 - Embrapa desenvolve metodologia simplificada para classificar cafés
Na Suíça, evento destaca preparação dos cafés do Brasil para atender regulações mundiais
Mercado cafeeiro encerra 6ª feira (04) com estabilidade após semanas de fortes perdas
O clima seco no Brasil já afetou a produtividade da safra 2025
Falta de chuvas compromete produção de café na Alta Mogiana
Preços do robusta operaram acima dos do arábica no encerramento de setembro