Café: Queda na produção do Brasil volta a sondar mercado futuro e preços sobem nesta 2ª

Após iniciar o pregão sem grandes variações, o mercado futuro do café arábica passou a operar com valorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 13h24 (horário de Brasília), março/21 tinha alta de 470 pontos, valendo 126,30 cents/lbp, maio/21 registrava alta de 470 pontos, negociado por 128,10 cents/lbp, julho/21 subia 460 pontos, negociado por 129,55 cents/lbp e setembro/21 operava com alta de 465 pontos, valendo 131 cents/lbp.
O analista de mercado Haroldo Bonfá, analista da Pharos Consultoria, entre os muitos fatores que seguem influenciando na formação de preço no exterior, as condições das lavouras brasileiras e as baixas para a safra que vem, continuam dando suporte aos preços.
"Haverá falta de café na safra 21, isso não é dúvida nenhuma e o mercado sempre antecipa esses movimentos, estamos falando de um movimento de alta muito forte. Muitos já estão avaliando que os números para setembro/21 serão muito fortes", afirma o especialista. Haroldo destaca ainda que, neste momento, operadores já começam a observar a seca deste e as possibilidades de geadas no próximo inverno.
Além disso, o mercado segue acompanhando de perto a evolução da vacina contra o Covid-19, o que resultaria em um aumento no consumo de café. Paralelo às questões climáticas e ao consumo, o mercado também segue acompanhando a movimentação do câmbio, que vem mantendo a volatilidade.
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado