Café opera com altas expressivas em NY nesta tarde de 4ª feira
![]()
As cotações futuras do café subiam pela segunda sessão seguida nesta tarde de quarta-feira (22). O mercado do grão tem suporte do financeiro, ajustes técnicos e informações sobre danos em lavouras no Vietnã.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do café subia 1,64%, negociado a US$ 232,00 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o robusta saltava 0,82%, a US$ 2336 a tonelada.
Depois de cair nos últimos dias e atingir o menor nível desde o início de dezembro nos últimos dias, o café em Nova York reagiu tecnicamente nas duas últimas sessões. Além disso, segue suporte do financeiro com dólar e petróleo.
"O arábica deve encontrar algum suporte na faixa de 2,20-2,25 devido à compra de torrefadores", disse a agência de notícias Reuters sobre o mercado no dia.
Negativamente aos preços, há informações de melhor desenvolvimento das lavouras do Brasil com chuvas recentes. Porém, lavouras no Vietnã foram danificadas e isso contribui com o avanço das cotações do grão no cenário externo.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)