Com ajustes técnicos, mercado futuro do café trabalha com quedas nesta 5ª feira na Bolsa de NY
![]()
O mercado futuro do café arábica abriu o pregão desta quinta-feira (16) operando com leves desvalorizações na Bolsa de Nova York (ICE Future US). De acordo com o Analista de Mercado e Diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá, o mercado do café opera com volatilidade e com ajustes técnicos avaliando as mudanças nos juros dos Estados Unidos.
“O mercado deve seguir volátil assimilando as informações da taxa de juros dos Estados Unidos, que registrou a maior alta desde 1994. Por outro lado, o fluxo de negociações nesta sessão deve ser menos intenso em função do feriado no Brasil, que acaba reduzindo o volume de contratos em abertos”, comentou ao Notícias Agrícolas.
Por volta das 9h27 (horário de Brasília), o vencimento julho/22 tinha queda de 155 pontos, negociado por 226,95 cents/lbp, setembro/22 tinha recuo de 150 pontos, cotado por 227,00 cents/lbp, dezembro/22 tinha desvalorização de 140 pontos, negociado por 226,25 cents/lbp e março/23 registrava recuo de 140 pontos, cotado por 224,85 cents/lbp.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity: Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)