Colheita do café arábica chega a 85,48% nas áreas da Cooxupé
![]()
A colheita da safra de café arábica chegou a 85,48% nas áreas de atuação da Cooxupé. Na semana passada os trabalhos estavam em 79,84% da área. Após início de safra com atraso, a colheita do ciclo 2022 está semelhante ao do ano passado.
Por área, em São Paulo a colheita estava em 74,20%, Cerrado Mineiro com 82,79% e no sul de Minas Gerais em 88,28%.
O foco do Brasil continua sendo o pós-colheita para agregar valor à bebida. O clima tem ajudado nessa etapa dos trabalhos e a safra vai se consolidando com quebra expressiva nas principais áreas de produção.
Com relação ao mercado, as preocupações com a oferta brasileira voltaram a dar suporte aos preços. Essa semana tem sido de valorização e a principal referência na Bolsa de Nova York (ICE Future US) ultrapassava os 230 cents/lbp na manhã desta quarta-feira (24).
Analistas ouvidos pelo Notícias Agrícolas afirmam que os fundamentos continuam sólidos e as atenções se voltam agora para a expectativa do retorno da chuva no parque cafeeiro. O produtor continua operando com mais cautela e a medida que precisa fazer caixa. A tendência é que com a entrada da safra brasileira, em meados de setembro, o mercado volte a ter mais liquidez.
0 comentário
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025