Café arábica amplia quedas e fecha em baixa em NY nesta segunda-feira (21)
![]()
Preços em queda para o mercado do café em Nova York nesta segunda-feira (21). De acordo com Eduardo Carvalhaes, analista de mercado do Escritório Carvalhaes, o quadro permanece sendo de enormes incertezas.
Perto das 17h05 (horário de Brasília), na Bolsa de Nova York, o arábica trabalhava com queda de 8,70 pontos no valor de 366,80 cents/lbp no vencimento de maio/25, um retrocesso de 8,05 pontos no contrato de julho/25, custando 364,55 cents/lbp,desvalorização de 7,60 pontos no setembro/25 negociado por 358,45 cents/lbp, e uma baixa de 7,25 pontos no valor de 351,45 cents/lbp no de dezembro/25.
Segundo análise divulgada pelo Barchart, os preços do café arábica recuaram na segunda-feira, com uma liquidação no mercado de ações gerando um sentimento de aversão ao risco nos mercados de ativos e reduzindo os preços das commodities, incluindo o café. Um aumento na oferta atual de café também é negativo para os preços do café, depois que os estoques de café arábica monitorados pela ICE atingiram a maior alta em cinco semanas na segunda-feira.
A atual turbulência no comércio global está reduzindo os preços da maioria das commodities, incluindo o café. Além disso, há preocupações de que a demanda por café seja prejudicada, já que as tarifas mais altas elevam os preços do café para os consumidores americanos.
0 comentário
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café