Café: Preços futuros ampliam as quedas na tarde desta 4ª feira em Nova York
![]()
Nesta quarta-feira (14), os vencimentos futuros do café ampliaram as baixas na Bolsa de Nova York (Ice Futures US), na qual o primeiro vencimento trabalha com queda de 720 pontos e os demais registram desvalorização de 645 a 560 pontos. Já na Bolsa de Londres, os contratos trabalham com movimentações negativas.
Por volta das 11h47 (horário de Brasília), o vencimento Maio/25 que tinha baixa de 720 pontos e estava cotado em 377,65 cents/lbp. Já o contrato julho/25 registrava perda de 645 pontos e está precificado em 369,90 cents/lbp. No caso do setembro/25 operava com desvalorização de 560 pontos e cotado em 366,65 cents/lbp.
De acordo com o Escritório Carvalhaes, o quadro da economia global persiste com enormes incertezas, levando as bolsas ao redor do mundo a trabalharem com fortes e rápidas oscilações. “É impossível prever o que acontecerá nas próximas semanas e meses. Continuaremos convivendo com muita volatilidade nos mercados mundiais”, informou.
Ainda de acordo com o com o Escritório Carvalhaes, os fundamentos permanecem os mesmos, com baixos estoques globais e seguidos problemas climáticos. A aproximação do período de inverno no hemisfério sul complica ainda mais esse cenário. “O que mais se ouve no mercado brasileiro, é o fato dos armazéns estarem com muito pouco café estocado, apontando para um estoque de passagem historicamente baixo em junho próximo, no final deste ano safra 2024/2025”, relatou Carvalhaes.
No mercado financeiro, a Reuters reportou que o dólar à vista rondava a estabilidade ante o real nas primeiras negociações desta quarta-feira, à medida que os investidores continuam de olho na possibilidade de anúncio de novos acordos comerciais pelos Estados Unidos, enquanto a política tarifária norte-americana segue provocando incertezas.
“Às 9h04, o dólar à vista subia 0,04%, a R$5,6100 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha baixa de 0,14%, a R$5,631”, informou à Reuters.
0 comentário
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025