INTERNACIONAL: Safra do Vietnã pressiona preços do café em Londres

Publicado em 04/10/2010 16:28
Os futuros do açúcar VHP caíram e atingiram seu menor nível em quase duas semanas por conta do alívio sob preocupações de que a seca poderia prejudicar a safra no Brasil, que é o se maior produtor mundial. O produto está se encaminhando para seu quarto declínio seguido, o mais longo desde maio. A commodity, no entanto, já subiu 43% nos últimos cinco meses.

Na última semana choveu na maioria das regiões brasileiras produtoras de cana de açúcar e mais chuvas são esperadas para esta semana, afirmou o meteorologista especializado em agricultura da MDA EarthSat. Do InMet, Expedito Rebello disse ainda que a precipitação deverá ajudar as colheitas quatro meses depois da estiagem. “As condições climáticas brasileiras são boas para o próximo ano”, disse o analista Peter de Klerk, da Czarnikow Sugar Ftures Ltd.

Queda do café

O café robusta caiu e atingiu seu menor valor em quase seis meses em Londres com melhores estimativas para a safra no Vietnã, o maior produtor da variedade, reduzindo a preocupação de que os estoques poderiam ser menores do que a demanda.

A colheita do Vietnã deverá totalizar cerca de 20 milhões de sacas, o mesmo volume do ano anterior, de acordo com a analista da Coffee Network, Andrea Thompson. Isso resultaria em um excedente de 2 milhões de sacas nos estoques mundiais de robusta.

“Este é um fator negativo. Este será o terceiro ano consecutivo de excedente nos estoques de robusta”, disse Thompson.

Com informções da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário