Cafeicultores fundam entidade nacional a Associação Brasileira das Origens Produtoras de Café

Publicado em 26/04/2011 14:12
Na segunda semana de abril (2011) os cafeicultores  brasileiros ganham uma entidade nacional de representação da classe produtora a Associação Brasileira das Origens Produtoras de Café, formada por 8 origens produtoras de café do Brasil, tendo na presidência de José Augusto Rizental, que é engenheiro agrônomo e atual superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a nova entidade já conta com o apoio da ApexBrasil, SEBRAE e do Ministério da Agricultura.

Segundo Rizental a entidade vem cobrir uma lacuna que era a falta de representação nacional da classe produtora de café.  A entidade pretende implantar uma  estratégia com apoio do SEBRAE para divulgar o café do Brasil levando a promoção das origens produtoras de forma ampla.

Uma das ações que a nova entidade pretende é a busca da padronização do Café Brasileiro que é exportado. Hoje o comprador ao adquirir o Café Brasileiro está comprando uma caixinha de surpresa, não se sabe bem o que está comprando, mesmo o Brasil produzindo cafés de altíssima qualidade, precisa existir uma padronização, afirma Rizental.

O Brasil está dividido em 12 origens produtoras de café destas 8 origens foram as fundadoras desta nova entidade nacional, a Associação Brasileira das Origens Produtoras de Café  que está aberta para a adesão das demais regiões produtoras que ainda não fazem parte da entidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Cafeicultura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário