Café: Vietnã adia o embarque de 670 mil sacas de robusta para exportação

Publicado em 21/07/2011 11:20
O embarque de 670 mil sacas de 60 kg de café foi adiado pelos exportadores vietnamitas. A medida se deve aos baixos estoques e aos preços domésticos elevados no país, segundo o analista Stefan Uhlenbrock, da F.O. Licht.

De acordo com os traders, devido aos altos preços do início, os produtores de café robusta já venderam de 80% a 90% da colheita 2010/11. O que tem elevado os preços da cultura a um prêmio de US$ 120/t sobre os futuros de Londres, tornando a exportação pouco vantajosa, segundo Uhlenbrock.

De acordo com a consultoria, dois terços dos embarques foram adiados por dois grandes exportadores, inclusive "a maior companhia no cinturão do café nas áreas centrais elevadas”.
As dificuldades "provavelmente vão persistir até a nova colheita" no Vietnã, principalmente com os preços em Londres sob pressão do sentimento macroeconômico e do aumento das exportações no Brasil, acrescentou Uhlenbrock.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário