BSCA divulga classificados para a fase internacional do concurso Cup of Excellence

Publicado em 10/11/2011 13:20
Os profissionais de prova e classificação que compõem o júri nacional do 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence 2011 estão reunidos esta semana, na sala de provas do Centro de Excelência do Café do Sul de Minas (CEC – Sul de Minas), em Machado (MG), para analisarem as 123 amostras que se classificaram para a fase nacional. Os cafés serão avaliados com base em tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e principalmente qualidade de bebida.

No próximo sábado, dia 12 de novembro, serão conhecidos os cafés classificados para a fase internacional do certame. As amostras selecionadas passarão, entre os dias 14 e 18 de novembro, pelo crivo da Comissão Julgadora Internacional, reunida na sede do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), em Londrina (PR). O anúncio dos vencedores do 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil será feito na sexta-feira da próxima semana, 18 de novembro. Os escolhidos participarão do leilão Cup of Excellence, em 18 de janeiro de 2012.

O concurso é promovido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) em parceria com Alliance for Coffee Excellence (ACE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Agricoffee, empresa especializada em cafés especiais e responsável pela parte técnica do certame. Conta, ainda, com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), do CEC – Sul de Minas, do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), do Conselho Nacional do Café (CNC) e do IAPAR, que também patrocina o certame junto a Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (ACENPP), Café Brasil, Monte Alegre Coffees e Fazenda Ambiental Fortaleza. A auditoria é realizada pela IMO Control do Brasil.

 O júri nacional dessa primeira fase é integrado pelos seguintes profissionais: Carolina Franco de Souza (observadora), Calixto Jorge Peliciari, Clovis Venancio, Douglas Cal Martins, Elias B. Generoso, Francisco Lentini Neto, Javier Faus Neto, João Clovis Pereira Júnior, Jorge José Menezes de Assis, Osvaldo Martins Rodrigues e Wellington Carlos Pereira.

Cup of Excellence — Idealizados e organizados pela BSCA desde 1999, o concurso e o leilão vêm se consolidando, anualmente, como os principais instrumentos de divulgação e promoção da alta qualidade dos cafés especiais produzidos nas diversas regiões do Brasil. Abertos a todos os produtores brasileiros de café da espécie “Coffea Arabica”, colhidos na safra 2011, o concurso e o leilão vêm ao encontro da missão da BSCA, que é a de representar nacional e internacionalmente os produtores de cafés especiais e realizar um trabalho sério de divulgação da excelência da produção brasileira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
BSCA- Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário