Representante do serviço de inspeção americano visita o Brasil

Publicado em 17/09/2012 12:02
Roteiro pelo Estado de São Paulo começa na terça-feira, dia 18, mas a programação prossegue no Mato Grosso do Sul
O administrador do Serviço de Inspeção Americano, Alfred Almanza, que visita o Brasil de hoje até a próxima sexta-feira, dia 21, já está no Brasil. Almanza veio conhecer o sistema brasileiro de inspeção e visitará três unidades industriais de processamento de carne, nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Durante o período em que permanecer no País, Almanza será acompanhado por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nas visitas técnicas.

O início do roteiro está programado para terça-feira, 18, começando por São Paulo. Nesta segunda-feira, ocorrem reuniões de trabalho com representantes do ministério, em Brasília. O objetivo da ação é estreitar as relações entre os órgãos brasileiros e americanos que podem resultar no início de um processo de cooperação técnica que culminará em acordos homogêneos, além do alinhamento nos fóruns internacionais, favorecendo o comércio bilateral entre as partes.
O Governo Brasileiro apresentará à autoridade americana os avanços nos controles oficiais e autocontroles privados referentes às carnes industrializadas exportadas para os Estados Unidos. 

É a primeira vez que o administrador do órgão americano vem ao Brasil, o que mostra o interesse pelo potencial do mercado brasileiro. Os Estados Unidos, nos últimos anos, promoveram grandes avanços no que diz respeito à Segurança Alimentar, além de ter modernizado as estruturas administrativas, muito próximas ao que se deseja para modernização do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ministério da Agricultura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário