Carne bovina sem osso: apesar das vendas fracas, preços estáveis

Publicado em 21/01/2015 08:22

Preços estáveis no mercado atacadista de carne bovina sem osso de São Paulo.

Contrariando a situação econômica complicada e a sazonalidade de contas e impostos que incidem em janeiro e descapitalizam a população, os frigoríficos mantiveram as cotações praticamente estáveis.

Os cortes estão sendo vendidos quase nos mesmos preços de dezembro de 2014, período do ano considerado o melhor para as vendas. A desvalorização média em dois meses foi de 0,6%.

Na última semana, as valorizações ocorreram para os cortes de dianteiro, de menor valor agregado, produtos que têm maior procura em momentos de menor poder de compra do consumidor. A alta destes foi de 0,5%, enquanto a carne de traseiro teve recuo de 0,3% nos preços.

Em relação a janeiro de 2015, considerando semanas equivalentes, as cotações estão 17,0% maiores, mais de dez pontos percentuais acima da inflação.

Apesar da tentativa de manter as margens, há um ano a receita da indústria com a venda da carne sem osso, couro, sebo, miúdos e subprodutos era de 25,2% e atualmente está em 16,8%, mesmo com os produtos "mais caros".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário