Atacado com osso: vias de escoamento da produção comprometidas

Publicado em 12/03/2015 07:50

O começo de mês não foi suficiente para sustentar as cotações. Aliás, as duas rotas de escoamento da produção, mercado doméstico e exportações, estão comprometidas.

A população é impactada com a situação econômica do país. O PIB deve ter uma das maiores retrações das últimas três décadas. Na última vez que algo semelhante aconteceu, o país tinha acabado de aprovar a constituição atual, não existia o Plano Real e não se falava em busca de produtividade na pecuária.

Já no mercado internacional, os principais compradores mundiais da carne brasileira, Rússia, Oriente Médio e Venezuela, sofrem com a queda nos preços do petróleo, uma das maiores fontes de divisas para estes países. O país vizinho passa ainda por uma forte crise política e econômica.

Além disso, as remessas para Hong Kong diminuíram.

Com isso, depois do recuo de 30,0% nos embarques de carne in natura em janeiro, frente ao mesmo período de 2014, em fevereiro o recuo foi mais forte, de 33,2%, também na comparação anual.

As perspectivas de retração nos preços da carne continuam.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário