Café: Número de indústrias nacionais cai 9% enquanto processo de concentração cresce

Publicado em 25/03/2015 07:55
Entre novembro de 2013 e outubro de 2014 o setor cafeeiro observou evolução e ampliação na participação das grandes empresas, apontou a Associação Brasileira da Indústria de Café através de seu estudo Indicadores do Consumo de Café no Brasil – 2014. Em contrapartida, o setor teve queda de 9% no número geral de empresas. De um total de 1.428 empresas cadastradas em todo país no final de 2013, das quais 455 são associadas da entidade, a Abic apurou uma redução para 1.299 empresas até o final de 2014.
 
Os dados são impulsionados pelas aquisições de pequenas empresas por grandes marcas, no processo de concentração da indústria cafeeira no País nos últimos anos. O Grupo 3 Corações, líder nacional no segmento de café torrado e moído, é um exemplo desta busca por expansão. Em dezembro do ano passado a marca anunciou a compra divisão Café da paranaense Itamaraty, com forte presença regional. Recentemente, o CaféPoint recebeu informações sobre nova transação que estaria sendo realizada entre o Grupo 3 Corações e a torrefadora mineira Café Toko. Procurada por nossa reportagem, a assessoria do Grupo 3corações afirmou apenas que “não comenta sobre rumores de mercado”.

Leia a notícia na integra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário