Exportação brasileira de carne bovina aumenta em relação a março, mas ainda está menor que em 2014

Publicado em 06/05/2015 09:22

No primeiro trimestre do ano as exportações brasileiras de carne bovina não foram bem se comparadas ao mesmo período do ano passado, apresentando queda de 17,6% no volume embarcado no período.

Em abril as exportações de carne bovina in natura totalizaram 83,35 mil toneladas. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O volume aumentou 1,6% na comparação com março deste ano, quando foram embarcadas 82,07 mil toneladas. Mesmo com a reação das vendas na comparação mensal, houve recuo se comparado com abril do ano passado.

A queda foi de 8,9% nos embarques nesse período. Em abril de 2014 as exportações totalizaram 91,50 mil toneladas.

Mesmo que as exportações representem de 15% a 20% da produção, este é um importante mercado para o produto brasileiro, já que ajuda no escoamento e auxilia na composição dos preços.

O cenário é preocupante para o setor, especialmente em momento de consumo interno enfraquecido, o que tende a atrapalhar a regulagem dos estoques.

No entanto, a expectativa é que a recuperação das vendas de forma gradativa ao longo do ano, com a reabertura de alguns mercados e com a possível melhora da economia Russa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário